top of page

Saiba quem é a Orixá Iemanjá a Rainha do Mar


estrela do mar em uma praia com ondas comemorando o aniversario de iemanja

O dia 02 de fevereiro é uma data muito importante para a cultura afro-brasileira, pois é quando se celebra a Orixá Iemanjá. Iemanjá é a divindade do mar, a rainha dos oceanos e é considerada a mãe dos Orixás.


Iemanjá é uma das Orixás mais populares e respeitadas na religião afro-brasileira, sendo venerada em todo o Brasil e em vários outros países de língua portuguesa. É comum que pessoas que seguem a religião afro-brasileira façam oferendas e rituais para homenageá-la.

Iemanjá é uma divindade muito poderosa, associada à proteção, cura, sorte e riqueza. É considerada a mãe de todos os seres vivos e é vista como uma fonte de vida e bênçãos.


Além disso, Iemanjá é associada ao amor, à fertilidade e à maternidade. Por estas razões, é comum que mulheres que desejam ter filhos ou que estejam passando por problemas de saúde ou financeiros busquem a proteção e a benção de Iemanjá.


É comum que haja celebrações em todo o país. Alguns seguidores da religião afro-brasileira se reúnem em terreiros, outros fazem oferendas à Orixá no mar ou em rios, e alguns preferem realizar os rituais em casa.


As oferendas feitas a Iemanjá incluem flores, frutas, velas, perfumes, água de cheiro e outros itens que representam a Orixá. Além disso, é comum que se façam preces e cantos para homenagear a divindade.


Por ser uma Orixá associada à vida, à proteção e à sorte, Iemanjá é muito amada e respeitada por seus seguidores. Este dia é uma oportunidade para homenagear esta divindade e agradecer por todas as bênçãos recebidas.


ODOYÁ, IEMANJA!


Celebre essa data especial com a Orixá Iemanjá e amplie a sua fé e espiritualidade. Conheça mais sobre a religião afro-brasileira no nosso blog e descubra como aproveitar ao máximo as bençãos de Iemanjá. Clique aqui e acesse o nosso site agora mesmo!

Comments


Consultores:

bottom of page