top of page

Astrologia: O que é e qual sua origem?

Atualizado: 24 de jun. de 2023


Sol-lua-estrelas-signos-horoscopo-desenhados-em-um-fundo-preto

A Astrologia é o estudo das influências que os astros exercem sobre a vida na Terra. Através dela é possível analisar como as energias dos astros se manifestam em cada setor da vida humana. Além de identificar comportamentos, personalidades, tipos físicos, níveis de inteligência, habilidades e deficiências. É possível analisar eventos coletivos, que influenciam povos ou mesmo toda a humanidade. A Astrologia nos possibilita entender o passado, transformar o presente e prever o futuro. É um poderoso instrumento para aqueles que buscam o autoconhecimento.


A origem da Astrologia é incerta, mas acredita-se que ela tenha surgido na antiguidade, na Mesopotâmia, cerca de 4000 a.C. Os antigos babilônios e assírios estudavam os céus com o objetivo de prever as colheitas e as inundações dos rios. Com o tempo, os estudiosos da Astrologia passaram a associar as posições dos astros com eventos humanos, como o nascimento de uma criança ou a decisão de um rei.


A Astrologia se espalhou para outras partes do mundo antigo, incluindo a Grécia e o Egito. Na Grécia, os filósofos Platão e Pitágoras estudaram a Astrologia e influenciaram sua evolução. Na época romana, a Astrologia se tornou ainda mais popular e os astrologos eram frequentemente consultados pelos imperadores.


O Zodíaco divide-se em doze setores astrais, a que denominamos Signos. E cada Signo é regido por um planeta ou luminar, como são chamados Sol e Lua. A Astrologia traduz como a energia de cada planeta se comporta em cada signo, como essas energias combinam entre si e, também como se manifestam em nós e no mundo.

Essa ferramenta, que há milhares de anos ajuda a humanidade de diversas formas, está hoje cada vez mais acessível a todos aqueles que se abriram para a compreensão das energias do Universo.

Através do Mapa Astral Natal, podemos entender as energias que atuam em nossa vida desde o momento do nascimento e onde elas tendem a nos levar. Tomar conhecimento das nossas potencialidades e das nossas dificuldades faz com que nos transformemos com o intuito de viver melhor e cumprir o nosso destino.


A Sinastria é a comparação de dois mapas astrais com o intuito de entender como as duas pessoas vão se relacionar. E ao contrário do que muitos pensam, ela não é indicada apenas para os relacionamentos afetivos. Podemos traças sinastrias com mapas de pais e filhos, irmãos, amigos, sócios etc.


Os Trânsitos astrológicos, por sua vez, podem nos ajudar a compreender e lidar melhor com o momento presente e ainda trazem perspectivas para o futuro. Através de sua análise podemos olhar para a nossa vida "de cima", ter uma visão mais clara e ampla das situações que vivenciamos no dia a dia.


O Mapa Vocacional pode ser muito útil para quem ainda está descobrindo as próprias potencialidades profissionais e para quem já tem uma carreira e quer saber o que pode ser feito para melhorá-la. Ele indica os caminhos nos quais podemos nos sair bem e a maneira pela qual vamos conseguir colocar em prática tudo aquilo que o mapa expressa.


Os dados de nascimento – data, hora exata e local – fornecem o que o Astrólogo precisa para delinear qualquer dessas "chaves" que a Astrologia nos oferece.


Se você gostou do nosso artigo, compartilhe com seus amigos e familiares.

Obrigado por ler e esperamos ansiosamente seu comentário.


Gostou do nosso artigo, compartilhe com seus amigos e familiares.

Se você ainda tem dúvidas ou deseja explorar ainda mais as artes divinatórias, não perca mais tempo procurando respostas. Faça agora sua consulta de Tarot online e descubra o que o futuro reserva para você. Clique aqui e comece sua consulta.


1 Kommentar


Juliana Amorim de Freitas
Juliana Amorim de Freitas
19. Juli 2023

Adorei a explicação,assim,aprendemos um pouco mais.

Gefällt mir

Consultores:

bottom of page