top of page

Espiritualidade: Tudo o que você precisa saber!


pedras empilhadas uma em cima da outra em uma praia bonita e vazia

A ideia de espiritualidade é difícil de descrever em poucas linhas. Contudo, tem sido definido como a capacidade que temos de entender quem somos e o papel que desempenhamos no mundo como seres humanos.

No entanto, esta definição pode ser muito geral e bastante abstrata.

O que parece claro é que a dimensão espiritual é genuinamente humana.

A vida espiritual é o que nos diferencia de outros seres vivos, com os quais compartilhamos a vida biológica.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre a espiritualidade, nós preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Quer saber mais? Então acompanhe agora mesmo!


O que é espiritualidade?


A espiritualidade é definida como uma jornada para a busca do amor, felicidade, paz e sintonia com o nosso eu espiritual sem tentar procurá-lo no exterior (mundo material) mas no interior.

É uma busca interminável de significado, de verdade, de Deus, e de olhar para cada coisa interna e externa como uma criação de Deus.


Benefícios da espiritualidade


As práticas espirituais nos fornecem o alimento qualitativo necessário para a mente e o intelecto, as duas faculdades básicas da alma.

Os quatro pilares sobre os quais este estilo de vida se consolida são: a meditação, o estudo de questões espirituais, as relações espirituais e as responsabilidades atendidas e o serviço à humanidade.

Da mesma forma, a nossa alimentação influencia muito o nosso crescimento e não podemos esquecer o relaxamento físico e mental.

Ao tratar a espiritualidade como um aspecto essencial do ser humano, devemos cuidar dela e tratá-la com grande respeito. É uma vida interior, algo que não é mente e corpo, mas espírito.

Alguns benefícios de praticá-la são os seguintes:

· Melhora a autoestima

· Melhora o sistema imunológico

· Diminui o estresse

· Melhora a qualidade de vida

· Ajuda a ter uma atitude positiva em momentos de crise


As 4 leis da espiritualidade


1ª lei

“A pessoa que chega até nós é a pessoa certa”. Como a própria frase indica, todas as pessoas que fazem parte de nossas vidas, fazem por algum motivo, ou seja, cada pessoa é especial e merece um local em nossa vida.

2ª lei

“O que acontece é a única coisa que poderia ter acontecido”. Essa também é uma frase autoexplicativa. Todas as coisas acontecem por algum motivo e não há nada que nós podemos fazer para mudar isso.

Nem mesmo o detalhe mais insignificante. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas, mesmo que nossa mente e nosso ego resistam e não queiram aceitá-la.

3ª lei

“Em qualquer momento que comece é o momento certo”. Tudo começa no momento certo, nem antes, nem depois. Quando estamos prontos para que algo novo comece em nossas vidas, é aí que ele começará.

4ª lei

“Quando algo termina, termina”. Ou seja, quando algo terminar, seja um relacionamento ou mesmo uma vida, é porque devemos aprender com isso e não ficar lamentando por isso.

Para melhorar a sua espiritualidade, não se esqueça:

· Estar em contato com a natureza

· Ajudar os outros

· Ser grato

· Ser espiritualmente ativo


351 visualizações

Comments


Consultores:

bottom of page