top of page

Banho de limpeza espiritual pós-carnaval: Como renovar suas energias


bacia cheia de ervas e plantas para um banho espiritual

O Carnaval é uma festa animada e vibrante, capaz de ativar diversas energias em nosso corpo - tanto positivas quanto negativas. Embora a alegria e a euforia coletiva sejam inegáveis, é importante lembrar que muitos espíritos perdidos também circulam pela terra nesse período.

Por isso, para manter o equilíbrio energético durante o ano, é recomendável realizar um ritual de banho de limpeza espiritual após a folia de Momo. Para isso, você precisará de algumas ervas frescas: alecrim (que traz alegria), arruda (que purifica e descarrega), alfazema (que traz tranquilidade) e louro (que atrai prosperidade).

Como fazer a limpeza?

O primeiro passo é colocar as ervas em uma bacia e cobri-las com água em temperatura ambiente. Em seguida, macere-as com as mãos até que soltem seu aroma, deixando a água esverdeada. É importante não aquecer a água, para que as propriedades das ervas não se percam.

Após macerar as ervas, coe o líquido e coloque-o em uma garrafa. Use esse líquido para se banhar do pescoço para baixo, mentalizando coisas boas, fazendo algum mantra de sua preferência ou simplesmente em silêncio, sentindo a água purificadora cair pelo seu corpo. Por fim, descanse um pouco e evite participar de eventos festivos por pelo menos um dia. Com este ritual simples e eficaz, você poderá renovar suas energias e começar o novo ano com o pé direito!


Esperamos que tenha sido útil e interessante para você. Nosso objetivo é sempre trazer conteúdo relevante e de qualidade para nossos leitores, e para isso, é fundamental que possamos contar com o seu feedback. Por isso, se você gostou do que leu, não deixe de comentar e compartilhar este post em suas redes sociais.

Além disso, convidamos você a curtir a nossa página para ficar por dentro das novidades e receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Acesse nosso site e saiba mais!

1 Comment


Laíz Cedran
Laíz Cedran
Jul 19, 2023

Eu fico super com receio quando chega essa época de Carnaval. Acho que as energias ficam pesadas e perigosas. Achei super válido ter dicas no blog de como se proteger no Carnaval ! Obrigada 😍

Like

Consultores:

bottom of page